Nota de falecimento

Com profundo pesar, o GRUPO informa o falecimento do Prof. Dr. Luiz Reynaldo de Figueiredo Walter, ocorrido no dia 26/07/2016, na cidade de Londrina- PR. O velório foi realizado no dia 28/07 no Cemitério Metropolitano Parque das Allamandas, na mesma cidade.

O Prof. Luiz Walter era Professor Titular do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil no Curso de Odontologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde foi um dos idealizadores e principal responsável pela criação da Bebê As centenas de cursos, palestras e conferências ministradas/proferidas no Brasil e diversos países da América Latina, divulgando a filosofia do atendimento odontológico na primeira infância reforçam a sua importância para a saúde bucal da população infantil.

No GRUPO, foi um dos sócios fundadores e o principal incentivador para que a entidade que inicialmente seria restrita às Faculdades de Odontologia do Estado de São Paulo, tivesse uma abrangência nacional. Foi o Coordenador Geral do 1 o Encontro do GRUPO (1970) e depois, em 1982 (13 o Encontro).

Em 2002 e desde 2010 tem dado nome aos prêmios entregues aos melhores trabalhos científicos apresentados sob a forma de Pôsteres de Odontopediatria, nos Encontros anuais. Também foi homenageado na abertura do 45 o Encontro do GRUPO (2014) realizado em Londrina-PR. Foi presidente da Associação Brasileira de Odontopediatria (2005-2008), Acadêmico Emérito da Academia Paranaense de Odontopediatria, Professor Honoris Causa da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Professor Pesquisador Sênior e Professor Emérito da Universidade Estadual de Londrina (UEL).