- Comissão Organizadora
- Patrocinadores
- Programação
- Boas vindas/Hospedagem
- Inscrição de Resumos
- Inscrição no Encontro
- Eventos Sociais
Vice-Coordenador: Prof. Dr. José Tarcísio Lima Ferreira (FORP)
Coordenador Científico Nacional Ortodontia: Prof. Dr. Alexandre Moro (UFPR)
Coordenador Científico Nacional Odontopediatria: Prof. Dr. Saul M. Paiva (UFMG)
Tesouraria: Prof. Dr. Silvio Issao Myaki (ICT/SJC-UNESP)
Secretaria: Profa. Dra. Andiara De Rossi Daldegan (FORP)
Comissão de Patrocínio: Prof. Dr. Fabrício Kitazono de Carvalho (FORP)
Comissão Social: Profa. Dra. Kranya Victoria Díaz Serrano (FORP)
Comissão de Apoio: Alefi Marques Lopes da Silva, Thaís Monte Silva (FORP)
Comissão de Divulgação: Saul Martins Paiva (UFMG) (coordenador), Thiago Cruvinel
(FOB/USP), Cristiane Baccin Bendo (UFMG), Letícia Fernanda Moreira dos Santos
(UFMG), Anna Vitória Mendes Viana Silva (UFMG), Daniella dos Anjos Rodrigues
Barauna (FORP-USP), Eliza Rodrigues Pereira (FORP-USP), Graziela Cabral
Vasconcelos Alberton (FORP-USP), Kamila Rodrigues Junqueira Carvalho (UFMG), Kelly
Fernanda Molena (FORP-USP), Lisa Danielly Curcino Araujo (FORP-USP), Luisa Gatti
Reis (UFMG), Maisa Costa Tavares (UFMG), Maria Júlia Delsin Gallo (FORP-USP), Olívia
Santana Jorge (FOB-USP), Patrícia Santos Silva (UFMG) e Thaís Citolino Barbosa Seno
(FORP-USP)


Baixe a programação AQUI.
Boas Vindas
Prezados Colegas Professores e Estudantes,
É com grande alegria que damos as boas vindas a todos para o 56⁰ Encontro do GRUPO, que acontecerá de 19 a 21 de junho de 2025, em Ribeirão Preto-SP. Este evento será uma valiosa oportunidade para troca de conhecimentos, experiência e atualização profissional.
Esperamos que aproveitem ao máximo as palestras e momentos de confraternização.
Abaixo vocês têm os arquivos com informações importantes como: local do evento e como chegar, onde se hospedar, onde comer e todas as opções de turismo para aproveitar bem nossa cidade.
Contamos com a presença de todos.
Baixe AQUI o PDF completo sobre a hospedagem do Encontro.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Instruções gerais:
– Haverá duas modalidades para apresentação de trabalhos: pôsteres e fórum científico. Os trabalhos deverão ser enviados à Comissão Organizadora sob a forma de resumo, através do link de inscrição de trabalhos científicos:
– Os resumos deverão ser enviados até a meia-noite do dia 30/05/2025 (horário de Brasília).
– Preencha a ficha de submissão dos resumos AQUI.
– Os trabalhos aceitos para apresentação serão anunciados no site do GRUPO até o dia 03 de junho de 2025.
– Os trabalhos serão selecionados por uma Comissão Julgadora, sem identificação, nas áreas de Odontopediatria e Ortodontia.
– Os apresentadores dos trabalhos selecionados deverão efetuar a inscrição ao Encontro até o dia 10/06/2025 (veja o prazo de valores dos dois lotes, na ficha de inscrição de participantes). Caso a inscrição ao Encontro não se efetive, o trabalho será retirado da programação e não fará parte dos anais contendo os resumos dos trabalhos apresentados.
– Os trabalhos aceitos de forma definitiva (após confirmação da inscrição do apresentador) serão divulgados no dia 12 de junho de 2025. A divulgação dos pôsteres estarão com o código de apresentação para fixação no local reservado, na data do evento.
– Todos os trabalhos apresentados receberão um único certificado, contendo o título do trabalho, modalidade de apresentação e autores.
– Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados em um Suplemento Especial da revista Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada.
– Os trabalhos apresentados serão avaliados por Comissões Julgadoras e concorrerão à premiação. Haverá 3 premiações por categoria (primeiro, segundo e terceiro colocados): pôster Odontopediatria (Prêmio Prof. Dr. Luiz Reynaldo de Figueiredo Walter), pôster Ortodontia (Prêmio Prof. Dr. Manuel Carlos Müller de Araújo), fórum científico Odontopediatria (Prêmio Prof. Dr. Orlando Ayrton de Toledo) e fórum científico Ortodontia (Prêmio Prof. Dr. Carlos Alberto Mündstock).
– A premiação será realizada no Jantar Oficial do Encontro, no dia 20/06/2025. Todos os trabalhos premiados receberão certificados específicos (um por trabalho).
– Caso encontre alguma dificuldade para o envio dos resumos, entre em contato conosco pelo e-mail: grupo.ortoepediatria@gmail.com
Instruções para os resumos:
O texto deve ser redigido na língua portuguesa (Brasil), em arquivo Word (Microsoft), fonte Arial, Tamanho 12 e espaçamento simples entre linhas.
Modalidade: Pôster ou Fórum Científico
Área: Ortodontia ou Odontopediatria
Título: no máximo 200 caracteres, com espaços.
Autores: sobrenome e iniciais. Caso haja mais de um autor, separar por vírgula. Não dar espaçamento entre as iniciais. Identificar o apresentador com asterisco após as iniciais. EXEMPLO: Alves JC*, Silva MS, Macedo RB.
Instituição: nome da Instituição do apresentador
Resumo: se for um trabalho de pesquisa ou revisões (sistemáticas, de escopo, integrativas, rápidas, críticas, etc.), deve conter com clareza: objetivo, metodologia, resultados e conclusão. Se for um relato de caso clínico, deve apresentar o objetivo, descrição do caso e conclusão. O resumo não deverá apresentar subtítulos. O resumo deverá ter, no máximo, 1.800 caracteres (com espaços) em parágrafo único.
Nota: a) Não há limitação para o número de autores;
b) Cada inscrito pode apresentar no máximo 2 trabalhos, independentemente da categoria.
Normas para apresentação de trabalhos:
Modalidade pôster
– Dimensões máximas: 0,90m (largura) x 1,20m (altura)
– O pôster deverá ser auto explicativo, contendo o título do trabalho, autores com filiações e foto do(a) apresentador(a). Os pôsteres de trabalhos de pesquisa deverão conter a proposição, metodologia, resultados e conclusões. Os pôsteres de relato de caso clínico deverão conter os objetivos, descrição do caso e conclusões.
– Recomenda-se o emprego de gráficos, desenhos, fotografias e o mínimo de texto possível, com letras (fonte) de tamanho visível a um metro de distância.
– Os pôsteres deverão ser afixados em local próprio, de acordo com o código fornecido na divulgação dos trabalhos aprovados, no site.
– A Sessão de Pôsteres ocorrerá no dia 20/06/2025 (sexta-feira).
– O horário para instalação dos pôsteres será das 07:15h às 07:45h. O horário de apresentação será das 08:00h às 12:00h e a retirada deverá ocorrer até as 14:00h.
– Os pôsteres deverão ser apresentados à Comissão Julgadora (tempo de apresentação: 5 minutos).
Modalidade Fórum Científico
– Não serão aceitos Relatos de Casos Clínicos. Nestes casos, submeter o resumo na modalidade “Pôster”.
– Os trabalhos selecionados, num total de 10 para cada área (Ortodontia ou Odontopediatria), serão apresentados no dia 20/06/2025 (sexta-feira), no período das 14:00h às 17:30h.
– Os trabalhos não selecionados poderão ser aceitos na forma de pôster, após submissão à Comissão Julgadora pertinente.
– O tempo de apresentação será de 15 minutos e mais 5 minutos para perguntas e respostas.
– As apresentações serão realizadas oralmente, com o auxílio de um projetor multimídia em Power Point (Microsoft).
– Não será permitida a utilização de computadores pessoais. Assim, o apresentador deverá entregar sua apresentação antes do início da sessão (no horário das 13:30h às 13:45h). A apresentação deverá estar em pen-drive ou CD.
ATENÇÃO SÓCIOS: sócio com anuidade/2025 paga, tem direito ao DESCONTO na taxa de inscrição no 56º Encontro do GRUPO. Para associar-se ou pagar a anuidade/2025, clique AQUI
Para associar-se ao GRUPO é necessário que o profissional seja docente com vínculo formal em instituição de ensino superior.
Após associar-se ou atualizar o pagamento da sua anuidade/2025, realize sua inscrição conforme orientação a seguir.
INSCRIÇÃO NO 56º ENCONTRO DO GRUPO
Sócios, Profissionais não sócios e alunos, estejam atentos às orientações abaixo e verifiquem os valores de cada categoria, antes de realizar sua inscrição.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
O valor do PRÉ-EVENTO é somente para quem não participará de toda programação do Encontro.
Os demais valores incluem o pré-evento, toda programação, coquetel de abertura e jantar de confraternização.
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Para fazer o pagamento referente à sua opção, veja abaixo as informações e TAXAS DE INSCRIÇÃO e informe na ficha.
TAXAS DE INSCRIÇÃO
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Opção de pagamento: PIX ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
O parcelamento só será possível em duas vezes, via PIX/TED nas datas: Parcela 1 (até 30/05), Parcela 2 (até 10/06). Envie o comprovante para o e-mail e informe a parcela que está sendo paga. A confirmação da inscrição será concluída após o envio dos dois comprovantes.
PIX (CNPJ): 52.157.195/0001-81
TED (Transferencia Bancária): BRADESCO (237) – agência: 055 conta: 325238-8
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IMPORTANTE: É obrigatório o envio do comprovante de pagamento para confirmação da inscrição. Enviar para o e-mail: grupo.ortoepediatria@gmail.com – informar nome completo e CPF.
ATENÇÃO: Veja abaixo observações importantes e a Tabela de Valores.
* Considera-se “Sócio do GRUPO” aquele que está com a anuidade de 2025 quitada (valor de R$ 315,00). Será aceito o pagamento da anuidade/2025 e inscrição juntos.
** Recém graduados (até 2 anos após a formatura) ou pós-graduados (até 2 anos após a titulação) poderão fazer a inscrição como estudantes. Todos os estudantes de graduação e pós-graduação devem enviar o comprovante de vínculo com a instituição de ensino para grupo.ortoepediatria@gmail.com
Valores da Inscrição para o 56º Encontro e Ficha de inscrição:
Veja abaixo os valores de cada categoria antes de fazer sua inscrição.
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Preencha a ficha de inscrição AQUI
CATEGORIA |
ATÉ 16/06/2025 |
Pré-Evento |
R$ 220,00 |
Sócios |
R$ 750,00 |
Não Sócios |
R$ 1.145,00 |
Estudantes |
R$ 560,00 |
Professor Convidado |
ISENTO |
Estamos disponibilizando a venda de vouchers dos eventos sociais para os ACOMPANHANTES de participantes e professores convidados.
Data dos eventos: Coquetel de Abertura (19/06/2025 às 19h30) e Jantar de Confraternização (20/06/2025 às 20h00), data em que ocorrerá a premiação dos trabalhos apresentados.
VALORES DOS VOUCHERS:
COQUETEL DE ABERTURA por acompanhante: R$ 70,00
JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO por acompanhante: R$ 170,00.
Data máxima para aquisição dos vouchers: 10/06/2025
Para a compra dos vouchers clique no link abaixo. Todas as informações estão no formulário.
COMPRA E VOUCHERS: CLIQUE AQUI
Opção de pagamento: PIX ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
• PIX (CNPJ): 52.157.195/0001-81
• TED (Transferencia Bancária): BRADESCO (237) – agência: 055 conta: 325238-8
O comprovante deverá ser enviado para o email: grupo.ortoepediatria@gmail.com
Informe no email que o pagamento é referente à compra de voucher do Evento Social.