Exposição Fotográfica “Tiques e Manias de Cliques”

COMISSÃO ORGANIZADORA | A CIDADE DE DIAMANTINA | ATRATIVOS TURÍSTICOS | LOCAL DO EVENTO  | PROMOÇÃO, APOIO E PATROCÍNIOS | PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA | EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Durante a realização do 48º Encontro do GRUPO haverá, no salão principal, andar superior da Casa da Glória (área do coffee-break e exposição comercial) uma exposição fotográfica, com material produzido pelo nosso associado e ex-presidente do GRUPO (gestão 2001-2002) Prof. Dr. Roberval de Almeida Cruz.

O Prof. Roberval Cruz, foi graduado em Odontologia na antiga Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina, atualmente UFVJM. Foi pós-graduado pela Universidade de Illinois (EUA), além de ter sido Mestre pela USP, Doutor pela UERJ e Pós-Doutor pelo Instituto Forsyth (EUA) e pela Universidade de Oslo (Noruega). Foi Professor Titular de Odontopediatria na FO/UERJ, na Escola de Odontologia da FOA; Fundador e Primeiro Diretor da FO/UNESA. Trabalhou como Analista de Projetos na FINEP, e consultor científico no CNPq e na CAPES. Publicou 6 livros, 3 teses acadêmicas e 91 artigos de pesquisa.

Recebeu as Medalhas Santos Dumont e Inconfidência, do Governo de Minas Gerais. Foi membro titular da Academia Mineira de Odontologia. Tendo se aposentado, é o atual Presidente da Colônia Diamantina (diamantinenses residentes em Belo Horizonte). Adotou a fotografia como entretenimento, já tendo participado de algumas exposições. Nesta atividade, tornou-se Consultor da Wikiaves (Enciclopédia das Aves do Brasil).